Pão caseiro Fofinho


 Eu conseguiiiiiiiiii \o/ \o/ 
Meu pão ficou perfeitoooo... fofinhooooo, macioooo, saborosooo !!

Estou feliz demaisssss... ganhei meu dia ....kkkkkkkk

Super, hiper indico...

Casca fininha, bem macio e nada de gosto de fermento.

Ingredientes

2 ovos inteiros
200 ml de leite morno
100 ml de óleo
½ xícara (chá) de açúcar
½ colher (café) de sal
2 envelopes de fermento Biológico (seco, granulado gosto da marca Fleischman)
½ kg farinha de trigo

Preparo

Bata, no liquidificador ovos, leite, óleo, açúcar e o sal. Por último acrescente o fermento. Bata mais um pouco. Despeje num recipiente e vá acrescentando a farinha, até dar o ponto. Amasse um pouco e deixe descansar e crescer, por 40 minutos. Em seguida, modele os pães e deixe crescer, novamente, por mais 40 minutos.

PS. Eu como tenho a máquina de pão, jogo tudo lá dentro e coloco no ciclo "amassar". Depois só modelo os pães e coloco para assar em assadeira. Eu não untei a forma, nem precisou. Deixei uns 25 a 30 minutos em forno médio. Eu abri a massa com um rolo e enrolei como se fosse um rocombole, dai dei uma precionada para grudar bem as camadas e coloquei na forma. Rendeu um pão grande e 3 pequeno (tipo de cachorro quente). Vou mandar as fotos abaixo nos comentários com o passo a passo como fiz e como ficou a massa e tudo certinho para quem quizer fazer .
Nem coloquei a melhor farinha de trigo (usei a Cristal) e nem aqueles melhoradores de massa, mas depois vou fazer com a farinha de trigo Renata e colocar o melhorador de massa (fleischman)... o pão ja fica maravilhoso, se eu fizer com esses itens melhores vai ficar mais que Perfeito então. Mas ja acho que assim ficou TOP nem precisa de mais nada...rs. Da próxima vez quero amassar e assar tudo na máquina fazer o ciclo completo para ver se presta assado na máquina tb.
Ah, depois de assar coloquei em uma vasilha com tampa para ficar bem fechadinho e abafado para ele ficar mais macio ainda e ficar ótimo no outro dia e não correr o risco de ressecar ou ficar duro no outro dia (apesar que acho dificil esse ficar seco e duro) mas melhor evitar.
Fotos do passo a passo.





  Recebi uma dicas ótimas de uma amiga, que se você fizer o que diz não tem erro para fazer seus pães.. achei super útil e espero que sirva para vocês também. "Use o fermento biológico granulado, é muito prático e mais fácil de acertar caso você não tenha muita prática em panificação (meu caso! rsrs). Mas para que ele não deixe gosto forte na massa, e ao contrário do que indica no modo de preparo das embalagens, você deve dissolvê-lo (alguns usam o termo "semear") no líquido (água, leite, óleo) e só depois acrescentar a farinha (nas embalagens eles mandam acrescentar junto com a farinha). Sove a massa bastante e nunca deixe ela muito "sequinha", mas um tiquinho grudenta pra não perder a maciez.. outra coisa: pães devem ser assados em forno menos quente, mais lentamente, pra não ressecar."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mousse de leite ninho

Biscoito Beiçudo

Bolo de iogurte com casquinha crocante