Rosca


Amei essa rosca, fica macia e um gostinho muito bom. Super indico. O segredo é que tem que sovar bastaaaaaaaaaaaante a massa. Pra quem tem a panificadora caseira, a função “amassar” faz esse esforço todo.







Vamos lá!
Bata no liquidificador:
1 lata de leite condensado
1 lata de água filtrada levemente aquecida (cuidado pra não esquentar muito)
meia lata de óleo
4 ovos
3 colheres(sopa)de açúcar refinado
1 pitada de sal
2 tabletes de fermento biológico fresco ou 2 colheres de sopa de fermento biológico seco.
Bata tudo isso muito bem.
Depois coloque em uma bacia e vá acrescentando farinha de trigo até dar o ponto…gasta um pouco mais de 1 Kg…aproximadamente 1,2Kg. Coloque pra crescer, coberto com um pano de prato úmido,de preferência em um local que pegue sol. Nesse momento ela coloca uma bolinha da massa dentro de um copo com água e também põe no sol, quando a bolinha subir na água , a massa estará pronta pra enrolar as tranças. Coloque as tranças em forma untada com óleo e deixe crescer novamente. Depois de bem crescida leve para assar em forno médio (200 graus,mas cada forno é uma história rsrsrs) Não deixe assar demais, melhor ficar mais branquinha para que não fique dura ou ressecada. Faça uma calda grossa com açúcar e água (ela disse que não mede)e passa na rosca ainda quente…delícia!!!

OBS: Aì nas fotos eu fiz só metade da receita. Ou seja dá o dobro disso aí....hehehe

Na rocas húngara eu fiz assim.... abri a massa com um rolo e deixei bemmmmm fininha, dai passei uma camada beeeem fina de leite condensado só para grudar o  coco ralado e açucar (se colocar muito leite condesado fica escorregando e abrindo na hora de fechar . Dai enrolei como se fosse um rocambole e cortei as fatias com uns 2cm de largura e coloquei para assar. Depois de pronta joquei umas mistura de um pouco de leite com açucar em cima delas, para ficarem bem molinha e molhadas. Hummmmm perfeitassss =).
OBS:  Para fechar essa rosca e não ficar abrindo na hora de assar, você não pode passar a mistura de leite condensado, coco e açucar nas pontas, para que ela cole direitinho e não fique abrindo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mousse de leite ninho

Biscoito Beiçudo

Bolo de iogurte com casquinha crocante