Enroladinho de queijo e salsicha

Essa receita aprendi la no grupo cozinha modesta postada pela Flávia Palazzo. Superou minhas espectativas, ficou super macio, molinho, massa leve, fininha... Um absurdoooo de bom... sério mesmo. Eu ja estava cansada de comer enroladinho seco, duro, massudo... Agora chega... Nunca maisss... =)







Massa Enroladinho

1 copo de leite morno (240ml)
1 ovo
1 colher sopa de açúcar

1 colher de sopa rasa de fermento (biológico seco- granulado) gosto do Fheischman
1 colher de chá de Sal
1/2 xícara de óleo (meia xícara)
1 colher de sopa de margarina
Farinha de trigo até dar o ponto em torno de 500g a 600 g. Essa massa desprende bem das mãos! (eu coloco 550g)

Coloque o leite morno, a margarina (não coloque a mais senão fica oleosa a massa), depois coloque o fermento, açucar e misture bem... Dai você coloca o oleo (não coloque nenhuma gotinha a mais do que está na receita, para a massa não ficar oleosa), o ovo e depois o restante dos ingredientes. Sove a massa, mas sove bemmmmmm quanto mais sovar melhor fica...a massa  desprega das mãos quando chega no ponto. Deixe a massa crescer por uns 30-40 minutos ou até a bolinha subir (retirar um pedacinho da massa assim que terminar de sovar, faça uma bolinha e coloque num copo com água, assim que a bolinha for para a superfície, a massa está boa). Abra a massa com um rolo e corte em tiras. Corte o queijo e salsicha do tamanho desejado e enrole-as. Deixe crescer mais uns 20 minutos tampados pra depois assar. Antes de assar, pincele gema por cima. O forno pré aquecido, coloca no fogo mais alto que tiver, porque para ele ficar bem macio é melhor que asse rápido do que ficar em fogo medio ou baixo e muito tempo assando... Então o fogo bem alto, e quando começar a dourar você ja tira, pois se esperar ele ficar moreno acho que fica muito seco, prefiro ele mais branco com uma dourada de leve, porque ele fica bem mais macio =).
No de queijo você pode passar leite condensado e jogar côco ralado.

Obs: Seque o queijo com um papel toalha antes de enrolar pra massa pregar melhor! Cuidado com o de queijo, não pode ficar buraco senão o queijo sai todo pra fora.
Eu utilizei queijo minas fresco mas com mussarela fica perfeito!

Rende, em média, 50 enroladinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biscoito Beiçudo

Mousse de leite ninho

Bolo de iogurte com casquinha crocante