Sonho






Ingredientes:
Massa:
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga
2 gemas
1 pitada de sal
1 envelope de fermento quimico seco ou 2 tabletes de fermento fresco ou 30 gramas
1 xícara (chá) de leite morno
óleo para fritar
açúcar para polvilhar
Creme:
2 xícaras (chá) de leite
3 colheres (sopa) de amido de milho
4 gemas
1 lata de leite condensado
baunilha a gosto


Preparo:
Coloque numa bacia todos os ingredientes secos e misture. Acrescente os ovos levemente batidos, a manteiga e o leite.Sove sobre superfície lisa, polvilhando a farinha. Deixe descansar por aproximadamente 20 minutos.Em seguida, abra a massa com as mãos e modele os sonhos com cortador redondo. Se não tiver cortador, pode bolear com as mãos mesmo.Coloque em uma superficie polvilhada apenas com farinha. Cubra com um pano e deixe dobrar de volume.Frite em óleo não muito quente. Escorra. Abra ao meio, Coloque o recheio. Passe pelo açúcar.
Creme:
Coloque o leite, o leite condensado, o amido de milho dissolvido com um pouquinho de leite e as gemas levemente batidas.Cozinhe até engrossar (aproximadamente 5 minutos). Retire do fogo e adicione a essencia de baunilha. Mexa.
Rende aproximadamente uns 20 sonhos médios.

 OBS: Sempre que faço sonho no dia que faço e frito fica uma delicia...muito bom mesmo, mas para deixar frito para comer no dia seguinte ja não fica tão bom quanto feito no dia... Pois por se tratar de fritura ele naturalmente meio que murha e fica mais seco e pesado um pouco....mas não fica ruimmmm nãooooo, só prefiro frito no dia. As vezes faço so a metade da receita, e uma vez guardei um pouco da massa para fritar no outro dia e deu certo . E gosto de fazer eles mais pequenos, pois quando faço muito grande ele fica meio pesado e gosto de fermento...dai quando ele fica menor frita melhor e fica menos massudo e pesado =).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biscoito Beiçudo

Mousse de leite ninho

Bolo de iogurte com casquinha crocante